A micose é uma infecção na qual os fungos se alimentam da queratina, proteína que compõe unhas e cabelos. Normalmente, os fungos atacam regiões mais úmidas e abafadas do corpo, como as peles dos pés, mas as unhas das mãos também podem ser atacadas pela micose.

Alicates de cutícula, pinças e esponjas de banho são meios propícios da proliferação dos fungos para outros locais do corpo, causando micose em outras regiões da pele, como atrás das dobras dos joelhos e cotovelos. Para se livrar do incômodo de forma natural e não agressiva, experimente uma das soluções caseiras abaixo.

1. Vinagre

O tratamento natural para micoses mais popular é o uso de vinagre de maçã. A solução tem alto índice de acidez, que controla o pH da pele e torna o meio hostil à proliferação dos fungos. Prepare uma mistura com uma xícara de vinagre para um litro d’água e jogue pelo corpo após o banho. Para micose nas unhas, dobre a quantidade vinagre e deixe a mão, ou os pés de molho na mistura por alguns minutos.

2. Alho

Para a receita, você precisa de um dente de alho apenas. O amasse e o coloque diretamente na região afetada com a frieira, pé de atleta ou mancha na unha e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave bem a região e repita esse procedimento três vezes por dia.

3. Suco de limão

Pegue meio limão e esprema no local da frieira, e deixe o suco agir por cerca de cinco minutos. Lembrando que o procedimento precisa ser feito bem afastado da luz e calor do sol para não manchar a pele. Repita o tratamento três vezes por dia.

4. Óleo de amêndoa e óleo de linhaça

Os óleos de amêndoa e linhaça são ricos em ácidos graxos e vitamina E, que impedem a fixação dos organismos invasores na pele. Com um algodão, aplique um dos produtos da região da micose e deixe agir por algum tempo. Depois, retire o excesso de oleosidade com um pano seco e limpo.

Fonte: Bolsa de Mulher