por Giovanna Mazzeo

Você tem o hábito de andar de sapatos dentro de casa? Saiba que além de encher a casa de bactérias trazidas da rua, você ainda está contribuindo (e muito) para que ela fique suja mais rapidamente e, dependendo do calçado e do piso, provocando riscos e manchas difíceis de remover na hora da faxina.

Por isso, pense na sua saúde e de quem mora com você e também em como é bom ter uma casa sempre limpa para adquirir hábitos simples ao voltar para casa, como o de limpar sempre as solas dos sapatos.

A home organizer Ingrid Lisboa explica que para limpar as solas, você só precisa de água, detergente uma escovinha de unha que deve ser usada exclusivamente para isso.

Misture um pouco de água com detergente, passe a mistura na sola e esfregue bem. Depois é só enxaguar e deixar secando de um dia para o outro. Só isso já é capaz de higienizar o calçado que depois pode ser guardado normalmente.

Para adquirir este hábito mais facilmente, Ingrid deixa um cesto de sapatos usados próximo a porta para as pessoas deixarem lá os que ainda não foram limpos. Se você não tiver espaço para colocar a cesta, se esforce para tirar os sapatos e leva-los até a lavanderia.

 

Fonte: Bolsa de Mulher