Xuxa Meneghel voltou às passarelas e desfilou durante o primeiro dia do Rio Moda Rio. A apresentadora, de 53 anos, relembrou os anos 80 ao usar peruca loira cacheada e volumosa, look ousado com direito a transparência na região dos seios e brincos gigantes com as iniciais da Yes, Brazil.

Permanente no cabelo

A peruca cacheada e volumosa foi para homenagear o permanente técnica que fazia a cabeça (literalmente) da maioria das mulheres.

A técnica consistia em fazer cachos superdefinidos com bigudinhos, acessórios mais finos do que os bobes no qual as mechas são enroladas para ganhar forma.

Homenagem aos anos 80

A apresentadora fechou o desfile que homenageou quatro grifes que marcaram os anos 80: Yes, Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri. Para entrar no clima, seu look foi composto por peças clássicas.

Peças ícones da moda

Corpete sensual

O corpete preto justinho com transparência deixou os seios de Xuxa à mostra, já que ela dispensou o sutiã. Já a renda e as amarrações na barriga deixaram a boa forma da apresentadora em evidência.

Os ombros de fora deixaram o visual ainda mais sensual.

Jeans destroyed

Para compor o look, ela ainda usou jeans destroyed (o hit dos anos 80) com um cinto de oncinha.

Jaqueta branca

A jaqueta branca também era uma das queridinhas da época. Mais larguinha, ela permitiu que Xuxa tirasse e colocasse a peça várias vezes ao longo do desfile. As peças, que foram tendência na época em que Xuxa desfilava, são originais do acervo da Yes, Brazil.

Símbolo dos anos 80: botas brancas

E claro que as botas brancas, que viraram ícone dos anos 80 nos pés de Xuxa, não ficaram de fora.

Em entrevista ao site de celebridades Glamurama, o estilista da Yes, Brazil Thomaz Azulay contou que não tinha as botas brancas, mas conseguiu de última hora em um brechó online. “É uma peça que não tem preço, e eu paguei R$ 400″, comentou. 

Fonte: Bolsa de Mulher