por Paulo Nobuo

Juliana Louise via YouTube

Luzes, mechas e californianas são excelentes opções para mulheres de cabelos escuros que desejam mudar o visual sem precisar passar por um processo radical como o tingimento completo dos fios. As cacheadas, por terem as madeixas mais finas e sensíveis, ainda devem contar com tratamentos extras para manter os cabelos saudáveis e protegidos.

Em seu canal no YouTube, a blogueira Juliana Louise dá algumas dicas de como manter e os cuidados que você precisa ter, caso decida investir em luzes nos cachos. A primeira sugestão da jovem é realizar o procedimento apenas da metade dos cabelos para baixo, evitando a raiz, para não ter que fazer retoques constantes.

Juliana ainda aponta para a importância de escolher um profissional que tenha experiência com cachos para fazer as luzes e a necessidade de caprichar na hidratação dos fios antes e depois do procedimento, já que os cabelos tendem a ficar um pouco mais ressecados por causa do processo químico.

Confira no vídeo abaixo as principais dicas para manter os fios cacheados com luzes sempre lindos e saudáveis, além de conhecer os produtos escolhidos pela blogueira para tratamentos caseiros de beleza:

Mais dicas para fios cacheados: 

Fonte: Bolsa de Mulher