“Toda criança precisa ser adotada pelos pais”. As palavras são de Astrid Fontenelle em carta aberta a Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A pedido da revista Quem, a apresentadora fez uma dedicatória emocionante à criança, que está com o casal há pouco tempo.

No texto, Astrid fala sobre a importância da adoção – em todos os sentidos: “É disso que toda criança precisa. Amor! E atenção. Educar é estar atenta e amando. Por isso, digo que toda criança precisa ser adotada pelos pais. Não deleguem, eduquem, não desistam, amem”, escreveu.

Na carta, ela reforça ainda que adotar é um ato de amor e não de caridade. “Crianças são estrelas. Filhos queridos tanto faz de que forma venham, se de estrelas, barriga de aluguel, inseminações. Um dia, quando Gabriel crescer, ele mesmo contará sua história, que, assim como a da Titi, tem a ver com predestinação”, diz.

Em 2015, Giovanna e Bruno decidiram adotar a pequena Chissomo, de dois anos de idade, ao conhecê-la em viagem a Malawi, na África, para apoiar uma ONG que envia donativos a crianças carentes e da qual Giovanna é embaixatriz.

A chegada da criança foi muito comentada nas redes sociais dos atores e da família, que celebrou a adoção. “O anjo da família chegou. Bem-vinda, Titi, nós te amamos”, escreveu Gian Luca Ewbank, irmão de Giovanna, no Instagram.

Já Astrid adotou Gabriel em 2008 – na época, uma criança recém-nascida. Em diversas entrevistas ao longo dos últimos anos, a apresentadora contou que ficou quase um ano na fila de espera para adotar o filho, que hoje tem 8 anos.

Saiba mais como funciona o processo

Fonte: Bolsa de Mulher