Para muitas pessoas, falar sobre os problemas e as dores é a melhor forma de sentir alívio e buscar meios para superar as perdas. Esta talvez tenha sido a ideia de Ashley Grimm, uma mãe que perdeu seu filho mais novo, Titus, em um trágico acidente de carro. Ela dirigia uma van com cinco de seus oito filhos quando voltava para casa, em Emmett, Idaho, nos Estados Unidos. Ainda no período de luto, Ashley escreveu um texto emocionante em seu Facebook sobre “o pior medo de toda mãe”: a morte de um filho.

No longo depoimento, que teve mais de 405 mil compartilhamentos na rede social, Ashley fala sobre a importância de as mães “abraçarem seus filhos” e “dizerem o quanto os amam”.

A mulher ainda pede para que as mães não julguem umas às outras, pois essa postura pode aumentar o peso da culpa que muitas mulheres sentem por coisas que acontecem com eles. Veja por que este e outros sentimentos são tão fortes no relato de Ashley, que ainda conta qual foi o motivo da morte de Titus, e dá ensinamentos para todos aqueles que são pais.

De acordo com Ashley, ela estava dirigindo uma van com cinco de seus oito filhos quando saía de um posto de gasolina em direção à sua casa. Ela havia verificado os cintos de segurança nas crianças, e então, começou a trafegar por uma estrada montanhosa e cheia de curvas.

Acontece que, cinco minutos depois de iniciar o trajeto, Titus havia tirado o cinto de segurança com a ajuda de seu irmão de 8 anos. Ashley, então, viu uma pedra rolar estrada abaixo – que bateu no veículo, jogando-o para perto de um penhasco. Com o baque, Titus morreu na hora.

Em outro trecho, ela continua:

Sentimento de culpa por acidente com filho

Dias após o acidente, a mulher afirmou que o noticiário falava da morte do seu filho “como se falassem da mudança do tempo”.

escreveu. Ela, entretanto, deu uma lição de bravura ao destacar todos os momentos em que esteve junto com o filho, que dizia que ela era “a melhor mãe de todas”.

Direcionando a mensagem a todas as mães, Ashely finaliza o texto dando algumas dicas sobre como aproveitar a vida com os filhos, cuidá-los e amá-los são as coisas mais importantes que você pode ter como experiência na maternidade.

, diz em uma parte.

O relato completo (em inglês) está na página do Facebook de Ashely.

Fonte: Bolsa de Mulher