fizkes/Shutterstock

Conhecida por trabalhar corpo e mente ao mesmo tempo, a ioga é considerada um dos exercícios físicos mais complexos e completos por garantir relaxamento, melhorar postura e respiração e ainda fortalecer os músculos. Se você ainda não se convenceu dos poderes da atividade, confira uma lista com 10 motivos para praticar ioga, elaborada por especialistas ouvidos pela reportagem do site “Huffington Post”:

1. Se você sofre com ansiedade excessiva e nervosismo, saiba que pesquisas mostram que a prática de ioga pode reduzir os níveis de estresse e até pressão arterial.

Vadim Zakharishchev/Shutterstock

2. Apesar de não te fazer suar como um intenso exercício aeróbico, a ioga é considerada uma prática que favorece a perda de peso, especialmente em pessoas de meia idade.

3. Por envolver diversos grupos musculares, a ioga é excelente atividade para fortalecer os membros, o que pode ajudar até na prática da musculação.

4. Além dos benefícios físicos, a ioga conhecida por melhorar a memória e estimular o funcionamento do cérebro, segundo estudos.

Dragon Images/Shutterstock

5. Praticar ioga ajuda a aliviar dores crônicas e combater incômodos nas costas e joelhos, por exemplo.

6. Se você sofre de insônia, saiba que pode contar com a ioga como excelente aliada de uma boa noite de sono por promover relaxamento e calma que vão preparar o corpo para o descanso noturno.

7. Um estudo de 2007 descobriu que a ioga ajudou a reduzir a frequência e intensidade das enxaquecas.

www.BillionPhotos.com/ShutterStock

8. Estudos indicam que a prática de ioga também pode mudar sua vida sexual, já que a atividade aumentaria o desempenho e a satisfação entre quatro paredes.

9. Fazer ioga regularmente pode ajudar a melhorar o equilíbrio e flexibilidade muscular, mesmo em praticantes iniciantes.

10. Que tal sair disposta e feliz depois de uma sessão de exercícios? Isso é possível através da ioga, que também é capaz de impulsionar o humor.

Secar a barriga com ioga: 

Fonte: Bolsa de Mulher