O vegetal verde-escuro não é apenas uma potência nutricional, mas também é um alimento com personalidade que pode agregar picância fantástica a qualquer preparação. Sua semente pode ser triturada, como a pimenta-do-reino ou refogada inteira na panela com legumes e em sopas, adicionado na preparação de pratos como a semente de chia ou de gergelim.

1. O grão é rico em cálcio, proteína, magnésio e potássio. Suas sementes também são indicadas para o tratamento da hipertensão já que estimula a circulação sanguínea.

2. A mostarda fresca, além de vários minerais essenciais da semente, também possui ferro, zinco e selênio. Por isso, o vegetal pode prevenir artrite, osteoporose, anemia por deficiência de ferro.

3. A folha do vegetal é uma boa fonte de carotenos e antioxidantes flavonoides, com benefícios comprovados contra doenças cardiovasculares, câncer de próstata, mama, cólon e ovário, já que inibem o crescimento das células cancerosas e seus efeitos.

4. O vegetal também é rico em vitamina C, A e K – sendo uma das melhores fontes desse complexo entre os vegetais. Uma porção de 100g de folhas frescas contêm cerca de 497mg ou cerca de 500% da necessidade diária de vitamina K.

5. A folha verde escura da mostarda contém uma boa quantidade de fibras que ajudam a controlar o nível de colesterol, por interferir na sua absorção no intestino. Além disso, estimulam o intestino.

6. É utilizada como termogênico, porque acelera o metabolismo e, o melhor de tudo, a mostarda contém poucas calorias. Cada porção de 100g de folhas crus tem 26 calorias.

Dieta do suco verde:

Fonte: Bolsa de Mulher