A modelo Carol Magalhães pode ser considerada uma grande inspiração quando o assunto é alimentação saudável. Seu Instagram é recheado de fotos bonitas que mostram jeitos práticos e apetitosos de inovar ingredientes já conhecidos.

Dessa vez, o que chamou a atenção de seus seguidores foi o mamão recheado com creme de abacate (que mais parece um ovo de páscoa trufado de colher, mas muito mais saudável). Os “confeitos decorativos” ficaram por conta das rodelas de banana e de morango.

Bom dia !!!! E meu lanche da manhã de hoje foi assim … Papaya com abacate !!!!! ( bati ele puro ) 😋😋😋😋😋😋😋#healthychoices #yummy #segundonaboa ❤️❤️❤️❤️🙏🏼💋💋💋💋💋💋💋#metacarolmagalhaes #fitspo

Para a receita, a famosa usou quatro frutas que trazem benefícios não só para o emagrecimento ou fortalecimento muscular, mas, essencialmente, para saúde física e mental.

A base do prato foi o mamão papaia cortado ao meio sem sementes. A fruta é pouco calórica e carrega alta quantidade de fibra, nutriente essencial para o perfeito funcionamento intestinal.

Já o recheio ficou por conta do creme de abacate. A modelo bateu ele sem adição de nenhum outro ingrediente. Uma dica para deixar a consistência mais firme e o preparo ainda mais prático é deixar a fruta congelada em pedacinhos. Depois, quando quiser consumir, basta bater no liquidificador. O abacate é rico em gorduras boas que, além de fornecerem energia, ainda controlam os níveis de colesterol e triglicérides.

Para finalizar, Carol fatiou meia banana e alguns morangos e colocou em volta do mamão, detalhes que deixou o prato ainda mais colorido e atraente. A primeira fruta, além de ser pouco calórica, é rica em antioxidantes. Já a banana, além de ter carboidratos, essenciais para a liberação de energia, ainda fornece fibras, vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo.

Além de muito bonito, a receita carrega nutrientes equivalentes a uma refeição muito saudável. Vale a pena fazer em casa e desfrutar da beleza, do sabor e, especialmente, dos benefícios da combinação. Quem resiste?

Fonte: Bolsa de Mulher