Marina Ruy Barbosa mudou o corte de cabelo e agora exibe fios bem mais curtos. A mudança foi feita pelo cabeleireiro Tiago Parente e já é parte da preparação para a próxima personagem da atriz na TV.

Cabelo curto da Marina Ruy Barbosa

O novo corte foi mostrado pela própria atriz em sua conta no Instagram. Na foto, ela aparece exibindo o corte A-Line ao lado de Parente, Costtato, que é especialista em cabelos loiros, e Lu Moraes, caracterizadora de personagens de TV.

A mudança foi radical já que Marina vinha exibindo cabelos na altura dos seios e agora eles estão na altura dos ombros. Este corte, que é uma variação do Long Bob, é o mesmo adotado por Fernanda Paes Leme.

Corte A-Line

No corte A-line a parte de trás do cabelo é ligeiramente mais curta que a parte da frente. Parente adaptou o corte e optou por deixar apenas as franjas mais longas e o cabelo um pouco mais curto na frente. “O corte da Marina Ruy Barbosa é long bob desestruturado, desfiado, na altura na clavícula. A frente do cabelo é mais curta, com uma franja enviesada que começa no nariz e vai até a ponta do cabelo. Quando a atriz usar um rabo de cavalo, ela terá uma moldura para o rosto”, explicou Tiago Parente, do TP Beauty Lounge

Técnica para iluminar os fios: Invisible Highlights 3D

Para deixar o visual mais iluminado, Costtato teria usado a técnica Invisible Highlights 3D para clarear as pontas e deixar o visual mais iluminado. Pelo menos foi a pista que Costtato deu em uma das hashtags que usou ao publicar uma foto ao lado da atriz após a transformação. Esta técnica consiste em fazer mechas finíssimas com papel alumínio em diferentes tonalidades da raiz até as pontas.

Este procedimento é feito para que estes fios iluminados se misturem ao restante do cabelo. 

“Houve mudança de cor também. Uma leve iluminada do meio para as pontas, um look queimada de sol. A cor de base não mudou, mas ela está mais para loira arruivada. É look moderno, foge do comum, cool, boho, messy”, comenta Parente

Antes e depois 

Antes, durante as gravações da novela Totalmente Demais:

Agora, com o novo corte após o término da novela:

Fonte: Bolsa de Mulher