A prática regular de exercícios físicos aliada a uma alimentação balanceada são os pilares do emagrecimento saudável e você certamente já observou isso na prática. Mas mesmo quem adota bons hábitos gosta de contar com uma ajudinha extra na hora de eliminar os quilinhos a mais, certo? Shakes, sucos detox e chás aparecem neste momento como grandes colaboradores para todo o processo.

Depois que o chá verde dominou o cardápio de quem quer perder peso graças às suas inúmeras propriedades, um novo “companheiro” da erva passou a se destacar por ser ainda mais eficiente: o matchá. Extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, o matchá se diferencia por um processo de produção alternativo, feito de forma artesanal.

Em seu perfil no Instagram, Patricia Davidson Haiat, nutricionista funcional conhecida por cuidar das dietas de celebridades como Bruna Marquezine, Sabrina Sato e Fátima Bernardes, revelou ainda que o matchá é capaz de aumentar o gasto calórico de 8% para até 43%, turbinando ainda mais a perda de peso.

Ainda de acordo com a especialista, o matchá é considerado um poderoso antioxidante, elimina toxinas e tem propriedades que ajudam a melhorar a memória, sem o impacto estimulante da cafeína presente no chá verde tradicional.

Outro benefício do matchá é que ele ajuda na recuperação muscular e, por isso, é muito indicado para quem pratica atividades físicas regularmente. Além da infusão, o pó verde milagroso ainda pode ser usado no preparo de sucos, vitaminas e até mesmo em receitas de bolos integrais. Especialistas recomendam o consumo de 15 a 20 gramas por dia do produto para quem quer perder peso.

Matchá emagrece:  

Fonte: Bolsa de Mulher