Mercúrio, o menor planeta do Sistema Solar, está passando sobre o Sol. Segundo a NASA, agência norte-americana de exploração do espaço, o planeta começou a passar sobre o astro por volta das 8h16 e deve terminar a sua passagem às 15h38 desta segunda-feira, 9 de maio de 2016.

De acordo com o astrólogo Guilherme Salviano, o fenômeno que consiste no girar de Mercúrio mais perto do Sol costuma acontecer a cada 10 anos, mas a influência de Mercúrio na vida das pessoas é mais comum.

Sol em conjunção com Mercúrio

“A conjunção de Sol e Mercúrio, que é quando ambos estão alinhados na mesma direção de um signo, acontece, em média, a cada três meses e já exerce influência na vida das pessoas”, explica Guilherme.

O astrólogo explica que neste mês, as influências estarão ainda mais evidentes, porque o fenômeno raro está acontecendo mais próximo da Terra, e isso faz com que aumente a intensidade dos reflexos nas pessoas.

Influência na vida das pessoas

“É mais um momento de revisões, melhor condução de assuntos que envolvam temas de Mercúrio, como comunicação, informações, escritos, documentos e até mesmo pensamentos”, exemplifica.

Guilherme ainda explica que Mercúrio tem bastante a ver com intelecto e opiniões e isso faz com que este fenômeno afete diretamente nossos pensamentos em relação a pessoas, valores e interesses mais essenciais.

Apesar do fenômeno ser rápido e durar poucas horas, a influência por ele gerado poderá ser observado durante todo o mês de maio. “Tem reflexo na forma de pensar, nos valores que envolvem nossos pensamentos, o fenômeno direciona a novas ideias, age na forma de aplicar o que a gente pensa nas tomadas de decisões e até mesmo na forma como a gente expõe nossas opiniões”, detalha.

O astrólogo explica que os meses que têm a influência de Mercúrio são sempre mais propensos aos assuntos intensos, que envolvem a mídia e, por isso, deve ser também uma época de atenção com as fofocas e informações equivocadas.

Apesar de causar tantas influências, não é possível descobrir sozinho os meses em que acontecem a conjunção de Mercúrio com o Sol, nem quando o fenômeno acontece.

“Não é uma coisa para se fazer alarde, mas se a pessoa tem o hábito de consultar o astrólogo, ela pode saber qual a área da vida pode ser mais afetada”, comenta ao explicar que o mapa astrológico é essencial para essa análise.

Fonte: Bolsa de Mulher