Youtube/Cabelos de rainha

O segredo da hidratação potente que deixa os cabelos macios e brilhantes, segundo a blogueira Julia Doorman do canal Cabelos de Rainha, é o cacau. “O ingrediente é rico em gorduras que fazem bem para o cabelo. Nossos fios são compostos por uma parte de lipídeos que precisa ser reposta, por isso, existem tantos tratamentos de beleza com base nos ativos nutritivos do cacau”, explica.

Para preparar a máscara caseira de cacau, você vai precisar de:

  • 200ml de água
  • 2 colheres rasas de amido de milho
  • 1 colher de chocolate em pó
  • 1 colher de mel
  • a máscara de hidratação de sua preferência

Coloque a água na panela e leve ao fogo. Quando começar a aquecer, adicione o amido de milho aos poucos. Cerca de um minuto ou dois depois, vai levantar fervura e começar a engrossar. É hora de agregar o chocolate, mas cuide para não deixar a mistura muito consistente. Desligue antes de virar um creme, ainda em ponto de calda e deixe esfriar enquanto lava seus cabelos apenas com shampoo.

Em uma tigela, misture duas colheres de sopa cheias do creme de chocolate a uma rasa de mel. Agregue à quantidade que está acostumada a usar da máscara de hidratação de sua preferência (normalmente, uma ou duas colheres de sopa). Misture bem até ganhar uma consistência uniforme.

Comece a aplicar enluvando os fios com o creme, de cima para baixo. Massageie bem por todo o comprimento dos cabelos, evitando aplicar a mistura diretamente na raiz. Use toda a quantidade de máscara preparada, não deixe nada para uma oportunidade de aplicação futura.

Prenda os fios e deixe-os com a mistura descansando dentro de uma touca plástica por cerca de 15 minutos (ou pelo tempo recomendado pelo fabricante). O melhor de tudo é que você pode comer o que sobrou do creme de chocolate, preparado no início da receita, e dar uma incrementada com frutas ou castanhas.

Assim, como faz Julia, que come a sobremesa enquanto espera a máscara fazer efeito. Veja só:

Fonte: Bolsa de Mulher