Uma mulher de 100 anos é a estrela de uma campanha veiculada pela revista Vogue, na edição comemorativa do centenário da publicação na Inglaterra. Com um look superfashion, Bo Gilbert prova que estilo não tem idade.

Além das fotos, ela participou também de um documentário da loja de departamentos Harvey Nichols, que lembra sua trajetória como modelo e mostra as mudanças no mundo da moda ao longo dos anos.

Meet Bo Gilbert, the first 100 year-old model in @britishvogue. Discover the story via the link in our bio. #Vogue100 #TimelessBeauty

No vídeo, Bo diz que gosta de estar sempre bem-vestida, mesmo que não vá sair. “Adoro usar coisas agradáveis, isso sempre me atraiu e ainda me atrai”, diz. E afirma que sempre se veste para si mesma, nunca para os homens.

Através de algumas fotos, ela vê como a moda mudou desde o tempo que ela era jovem. “Lembro da primeira vez que vi uma senhora usando terninho, isso me chamou a atenção porque eu nunca tinha visto antes”, afirma. Ela fala também de sua inspiração de estilo: a atriz Audrey Hepburn.

A escolha de Bo para estrelar a campanha tem como objetivo combater o preconceito de idade no mundo da moda e mostrar que a geração mais velha pode ser o que quiser sem precisar ter medo. “Faço coisas que acho que muita gente não faria na minha idade”, disse.

Assista ao vídeo com áudio original em inglês:

Fonte: Bolsa de Mulher