A atriz e apresentadora Monica Iozzi “não tem dó nem piedade” de mudar os cabelos – que já foram ruivos, curtos, com franja e, agora, loiros. Nesta última transformação, ela ficou loira com a técnica ombré hair e fez um corte bem prático e harmonioso para seu tipo de rosto. O Bolsa de Mulher conversou com o cabelereiro de Monica e traz todos os detalhes da mudança capilar.

Cabelo loiro da Monica Iozzi

Agora ninguém segura! @monica.iozzi loira!! Se cuida @gio_ewbank !!😂😂😂😂😂😂😂😂😂

A post shared by Anderson Couto | Rio (@andersonacouto) on

A mudança do cabelo de Monica Iozzi foi divulgada pelo profissional Anderson Couto em seu Instagram com uma legenda divertida, comparando o loiríssimo da atriz Giovanna Ewbank ao tom dos fios de Iozzi: “Agora ninguém segura! @monica.iozzi loira!! Se cuida, @gio_ewbank!”

A atriz Ingrid Guimarães também divulgou aos seus seguidores um vídeo que mostra mais detalhes da coloração:

Hoje teve visita dessa mocinha que eu amo @monica.iozzi

A post shared by ingridguimaraesoficial (@ingridguimaraesoficial) on

A cor e o corte foram pensados para combinar com estilo de Monica, que é naturalmente morena e tem o rosto arredondado. Para conseguir um visual versátil, o profissional apostou em tons de loiros mais quentes e em um segredo infalível para quem tem rosto redondo: manter a franja no tamanho ideal.

Coloração

De acordo com Anderson, Monica quer ficar loira, mas aos pouquinhos. Para isso, ele conta que escolheu tons de dourado e mel e apostou no ombré hair, técnica em que os fios ficam mais claros até as pontas do cabelo.

Este é um método mais suave de coloração, que deixa a raiz do cabelo na cor natural e é feito com mechas mais finas.

“O cabelo dela tinha uma coloração de cobre e outra de castanho. Por isso, fizemos dourado e mel. Se ela precisar ficar loira no futuro terá um cabelo saudável”.

O profissional destaca que cores como avelã, dourado e mel caem muito bem em morenas que querem ficar loiras e que as tonalidades serão uma tendência no inverno.

Se você quer acertar o tom nesta mudança, a dica é procurar um profissional capacitado que cuidará dos cabelos enquanto colore, para não quebrar os fios.

Corte

Repicado e desfiado

O cabelo de Monica Iozzi foi todo repicado, segundo Anderson, “com uma base mais desfiada”.

Como a apresentadora tem um rosto redondo, ele manteve a franja nas laterais. Esta técnica suaviza o formato do rosto e deixa o visual harmonioso.

“O grande segredo é não fazer uma franja muito curta”, detalha. “E quando a franja dela crescer, o corte vai ficar mais bonito ainda”.

Versátil

Anderson também revelou que o tipo de corte é indicado para quem gosta de um cabelo com aspecto mais bagunçado.

“O corte é a cara dela, porque é só amassar os fios e passar uma pomada, que fica bacana. Ela gosta mais de cabelo bagunçadão”, define. “Já cortei desse jeito outra vez e ela gostou”.

Cabelo da Monica Iozzi: veja quais ela já teve

Desde o início de sua carreira na TV, como repórter do programa CQC, Monica Iozzi já passou por várias transformações capilares.

Além de já ter cabelos curtos, ela já apareceu com os fios alisados, enrolados, com aplique e até usando uma peruca loira em sua participação na novela Alto Astral, da TV Globo.

Veja algumas modificações:

Cabelo comprido

Loiro para a novela Alto Astral

Com aplique

Com franja

Ruiva

 

Fonte: Bolsa de Mulher