Monique Alfradique, que há anos exibia os fios platinados, agora está com os cabelos bem mais escuros. A transformação aconteceu no salão Marcos Proença como parte da preparação da atriz para protagonizar a série “A Secretária do Presidente” no Multishow.

Como o cabelo de Monique já é naturalmente loiro escuro, foi preciso pintar apenas o comprimento, mantendo a raiz intacta.

Passo a passo: coloração de cabelos

Rosangela Araújo, a responsável pela coloração, explica que antes de começar a pigmentação, ela embrulhou dez pequenas mechas de cabelo em um papel alumínio. Esse truque foi feito para que, no final, o cabelo não ficasse inteiro de uma só cor.

Depois, ela passou uma pigmentação em tom cobre por todo o cabelo, exceto nas mechas embrulhadas, e deixou agir de 10 a 15 minutos.

Sem enxaguar, sobre esse pigmento, ela passou um tonalizante loiro escuro da mesma forma e deixou por mais 15 minutos antes de enxaguar.

Ao lavar, ela tirou o papel alumínio e massageou o cabelo inteiro para o que a pigmentação e o tonalizante também agissem nestas mechas.

“Deixei o papel alumínio para os produtos agirem por menos tempo nestas mechas. Desta forma, elas ficaram mais claras e deram uma iluminada no cabelo, não deixou tudo ficar da mesma cor”, explicou sobre o porquê do truque.

Loiro escuro

A cabeleireira que já cuida dos cabelos de Monique Alfradique há sete anos disse que a atriz levou um susto quando viu o resultado no espelho. “Eu também levei, mas ela ficou linda, adorou o resultado, para ela não tem tempo ruim, ela gosta de mudança”, contou Rosangela.

A tinturista diz que ainda não sabe se Monique vai voltar a ter o cabelo loiro em breve. Segundo ela, vai depender dos próximos personagens da atriz.

Dias após a tintura, ela repicou bastante com os cabelos com o cabeleireiro Celso Kamura 

Fonte: Bolsa de Mulher