A influência da cultura mexicana está presente nas novelas, arte, gastronomia e também na decoração das casas brasileiras. A prova está não apenas nas cores e linhas retas da arquitetura, como também na ambientação interna dos espaços. A harmonização de ambientes com o uso de cactos, por exemplo, tem se tornado cada vez mais popular por sua versatilidade. Nativo das Américas, mas principalmente do México onde o clima seco e quente é ideal para a proliferação dessas plantas, o cacto quase não precisa de manutenção.

A arquiteta Estela Netto explica porque gosta de usar a espécie: “O cacto é uma planta linda, com um formato escultórico que se adequa muito bem à decoração. Além disso, tem uma fácil manutenção”, explica. E é justamente essa característica, aliada à beleza exótica, que faz dos cactos uma ótima opção para compor espaços com um toque de natureza.

“Os cactos se adaptam bem a todo tipo de ambiente. Na decoração, eles trazem atmosfera natural aos ambientes, além de personalidade, pois são plantas diferenciadas com estética contemporânea”, afirma a designer de interiores Laura Santos.

Ele traz um toque de verde impactante e original ao ambiente. “É uma ótima escolha. Assim dá para ter uma planta no espaço sem precisar se preocupar com conservação para deixá-la sempre bonita”, completa.

Fonte: Bolsa de Mulher