A inglesa Joan Lyons, de 44 anos, preparou uma surpresa para seu noivo, Craig Lyons, que tem a mesma idade. Durante a festa de casamento, realizada na cidade de Liverpool, ela teve uma atitude que emocionou não só a eles, mas a todos os presentes.

Amigos há 30 anos, Joan e Craig estão juntos há apenas 1 ano e meio e resolveram antecipar a união, pois o noivo descobriu um tumor pancreático e está em fase terminal. Para prestar solidariedade a ele e a todos os que são afetados por doenças que  limitam a vida, Joan decidiu que rasparia a cabeça. Foi o que ela fez na festa, assim que o casamento foi oficializado.

Ao som de uma música tocada em um saxofone, em homenagem ao início do relacionamento do casal, um cabeleireiro da cidade raspou seu cabelo, com a ajuda de Craig. “Foi a primeira vez que eu a vi sem cabelo e ela estava linda, absolutamente impressionante”, disse ele ao tablóide britânico Daily Mail.

Além disso, Joan transformou seu casamento em uma possibilidade de arrecadar fundos para pesquisas e hospitais que tratam o câncer. Ela fez uma divulgação nas redes sociais e conseguiu doações de diversos produtos, que foram leiloados. Raspar o cabelo foi uma forma de incentivar as pessoas a doarem. “Joan tem o coração muito grande e não foi surpresa que ela tenha aproveitado seu grande dia para ajudar a arrecadar dinheiro. Nós realmente queremos sensibilizar para a doença, até porque é algo raro em pessoas de 40 anos como eu, geralmente ela acontece aos 60”, explicou Craig.

O cabelo raspado de Joan foi trançado e doado para a instituição Little Princess Trust, que confecciona perucas para crianças que estão carecas.

Responsáveis pelas fotos da cerimônia e da festa, o casal de fotógrafos Kim e Ant, da Struth Photography, divulgou um depoimento sobre a ocasião. “Este casamento era algo que nunca tínhamos vivido antes e possivelmente nunca viveremos novamente. Não conhecíamos os noivos, soubemos da história através de uma instituição de caridade que apoia casais que estão ansiosos para se casarem o mais rápido possível devido a más condições de saúde. Mesmo antes da cerimônia, quando tivemos o primeiro contato, percebemos a importância desse dia para o casal e seu amor nos atingiu no coração”, relataram. Veja mais algumas imagens:

 

Fonte: Bolsa de Mulher