Simples, bastante comum, mas com significado poderoso e até mesmo religioso, o nome Maria é uma boa opção para mamães que esperam meninas e preferem evitar grandes ousadias na hora do batizado. Além de básico, Maria ainda permite diversas variações e belas combinações que ajudam na diferenciação. Confira sugestões e significados de nomes que garantem boa união na criação de nomes compostos:

Maria Vitória: a mistura do nome de origem hebraica (Maria) com o composto que vem do latim quer dizer “senhora soberana vitoriosa” ou “a mulher vencedora”.

aabsys/istock

Maria Luíza: o nome duplo para meninas quer dizer “mulher guerreira e pura” e “soberana na guerra”

Maria Alice: no caso de Alice, a nomenclatura dupla com Maria garante o significado de “senhora de nobre linhagem”.

Maria Cecília: “mulher soberana cega” é o significado principal do nome cujo complemento (Cecília) ainda é relacionado a uma santa padroeira dos músicos e da música sacra.

Maria Helena: o complemento de origem grega garante ao nome composto significados poderosos como “mulher soberana reluzente” e “senhora pura que reluz”.          

Maria Beatriz: o nome composto tem significados poderosos como “mulher soberana que traz a felicidade” ou “senhora abençoada para fazer feliz”.

Maria Flor: singelo, delicado e bem feminino, o nome mistura o significado de “mulher soberana” de Maria com a associação do belo e perfeição característicos de uma flor.

Maria Paula: com origens hebraica e latim, os nomes em composição criam o significado de “mulher soberana pequena” e “aquela que é soberana de baixa estatura”.

Lívia Maria: o nome quer dizer “mulher pálida soberana” ou “senhora pura”.

Ângela Maria: o nome duplo significa “senhora soberana e angelical”.

Maria Fernanda: “mulher soberana e ousada” e “senhora que ousa em nome da paz” são os significados do nome.

Fonte: Bolsa de Mulher