Para a grande maioria dos pais, logo quando chegam ao mundo os filhos são considerados verdadeiros anjinhos, puros e abençoados. Batizar os pequenos com nomes de anjos pode ser uma maneira singela e até mesmo poética de se lembrar para sempre da característica quase divina dos bebês. Confira algumas ideais inspiradoras e os significados de nomes de anjos para dar ao seu filho:

Gabriel: certamente o mais famoso nome de anjo, tem origem hebraica e quer dizer “mensageiro do Deus”, “fortaleza do Senhor” e é ainda um personagem citado diversas vezes na Bíblia, sendo que a passagem mais célebre é de quando ele surge para Maria para anunciar que ela será a mãe de Jesus.

Miguel: na Bíblia, o anjo é citado como o símbolo da humildade diante de Deus e, a partir dessa concepção, o nome é interpretado com o significado de “ninguém é como Deus”.

inarik/istock

Rafael: citado como um dos sete arcanjos, é considerado o anjo que anunciou a todos o dia do Juízo Final. O nome quer dizer “a cura através de Deus” ou “curado pelo Senhor”.

Ariel: podendo ser usado tanto para meninos quanto para meninas, o nome significa tanto “fogo de Deus” como “leão do Senhor”. É ainda o anjo conhecido por ajudar as pessoas no agradecimento a Deus.

Uriel: bastante popular na cultura judaica, é considerado um dos sete arcanjos e quer dizer “Deus é luz”.

Vasilyev Alexandr/Shutterstock

Querubim: além de “abençoado”, “divino e grande” e “puro”, o nome de origem hebraica ainda é sinônimo de “anjo”.

Ezequiel: outro dos sete arcanjos, é conhecido como o guardião da misericórdia e da liberdade.

Fonte: Bolsa de Mulher