Depois de descobrir a gravidez e o sexo do bebê começam as especulações e pressões para que um casal escolha o nome que vai dar ao pequeno. Homenagens a parentes e até mesmo celebridades podem aparecer na lista, mas se você procura algo mais imponente, que tal batizar seu filho com nomes de deuses e deusas? Confira algumas opções fortes e seus significados:

Nomes de deusas para meninas:

Eloá: antes adotado para meninos, o nome passou a se tornar mais popular entre crianças do sexo feminino por causa de sua terminação em “a”. Com simples sonoridade, o nome não significa nada menos do que “Deus”, que tem como origem o “Eloah”, do hebraico.

Diana: com origem no latim arcaico, o nome significa “divina” e “aquela que ilumina”. Diana também é o nome da deusa romana da caça. Bastante popular, é usada a mesma grafia em diversas partes do mundo.

Cibele: de origem desconhecida, o nome quer dizer “mão dos deuses” ou “a deusa mãe” e ainda é nome, de acordo com a mitologia grega, a deusa da fertilidade.

Irene: com origem na palavra grega “eirene”, que quer dizer paz, o nome tem sua variação para indicar “aquela que traz a paz” ou “pacificadora” e ainda era a personificação da deusa grega da paz.

Luma: o nome provavelmente é uma variação de Luna, que significa “lua” ou “brilhante”. O nome seria ainda o da deusa da lua para os romanos.

Nomes de deuses para meninos:

Téo: além de uma abreviação de Teodoro, o nome tem origem grega pela palavra “théos”, que significa “Deus”.

Dionísio: de origem grega e com significado de “espírito das águas”, o nome ainda é o mesmo do deus do vinho, segundo a mitologia grega.

Hermes: com significado de “espírito da vida”, o nome vem do grego “hermês” e, pela mitologia, era um dos deuses do Olimpo.

Adonai: com origem hebraica, aparece no Antigo Testamento como um dos nomes de Deus e, portanto, tem o significado de “meu Senhor Deus”.

Thor: na mitologia nórdica, era o nome do deus do trovão, com poderes divinos de força e proteção.

Fonte: Bolsa de Mulher