Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar, mudou o visual radicalmente pela segunda vez este ano e agora exibe fios ruivos. Em abril, ela já havia dado adeus aos cabelos castanhos e aparecido totalmente loira. Ambas as transformações foram feitas pelo cabeleireiro Elson Dias.

Cor dos fios

Para dar uma quebrada no loiro platinado que estava usando e conseguir fechar um pouco a cor, Elson usou um tonalizante loiro claro e deixou o produto agir de 20 a 25 minutos.

“Se você jogar diretamente o vermelho, o ruivo, o cabelo pode puxar para as cores fantasia que é amarelo, laranja, por isso comecei pelo tonalizante”, explica o cabeleireiro.

Em seguida, Elson aplicou um loiro acobreado em todo o cabelo de Rafaella e deixou a tintura por 40 minutos nos fios. Depois de enxaguar, secou rapidamente os fios para checar o tom e reaplicou a mesma tintura para a cor fixar melhor e garantir um resultado uniforme. Na segunda vez, deixou a coloração agir por cerca de 25 minutos.

Aplique de cabelo

Para conseguir aumentar o cabelo até abaixo da altura dos seios, Rafaella escolheu um aplique de cabelo virgem que foi desbotado com pó descolorante antes de receber a coloração acobreada. Sem o aplique, o cabelo de Rafaella fica um pouco acima dos seios.

“Eu desbotei um pouco o cabelo virgem do aplique que era castanho claro e depois apliquei a mesma tintura usada no cabelo da Rafaella e só depois coloquei o aplique na cabeça dela e sequei tudo junto”, explica Elson.

Corte reto

Depois de finalizada a coloração, a pedido de Rafaella, Elson fez um corte reto e sem franja. “Ela não quis nada repicado, está usando ele mais retão, desistiu um pouco da franja”, explicou o profissional que já cuida dos cabelos da irmã de Neymar há 6 anos. A transformação inteira demorou cerca de 3 horas.

Cuidados com o cabelo

De acordo com o cabeleireiro, o novo visual de Rafaella exige menos cuidados que o anterior. “O cabelo platinado sempre acaba ficando amarelado, precisa tonalizar com mais frequência. Esse ruivo ela só vai precisar fazer a raiz a cada 30 dias, tonalizar a cada dois meses e fazer hidratação sempre para ficar bonito, sedoso e com brilho”, explica.

Cabelo alisado?

Elson diz que nunca usou nada para alisar o cabelo de Rafaella. “O cabelo dela é ondulado, é aquele cabelo que você bate o secador e a escova e ele fica liso. Nunca foi usado nada para alisá-lo”.

Quem pode usar

Elson explica que o tom médio de acobreado usado em Rafaella combina tanto com mulheres branquinhas como com mulheres morenas.

“O acobreado claro ia ficar berrante, mas esse tom médio fica sútil, combina com vários tipos de pele e nela ficou bem bonito por causa dos olhos claros”, afirma.

Fonte: Bolsa de Mulher