Konstantin Chagin/Shutterstock

Você certamente já conhece a indicação médica de ingerir pelo menos 2 litros de água por dia para manter o corpo hidratado, eliminar as toxinas do organismo, combater o inchaço, contribuir para a dieta e garantir saúde e bem-estar. Mas se você costuma comprar sua água em supermercado para ter certeza de pureza, precisa ainda conhecer alguns detalhes para evitar equívocos comuns.

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, responsável pelas dietas de famosas como Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e Sabrina Sato, ensina como identificar se a água que você bebe está pura e capaz de trazer os benefícios que você precisa.

De acordo com a profissional, a água ideal deve ser alcalina, ou seja, ter pH igual ou próximo de 7 para manutenção adequada do funcionamento biológico do corpo. Águas com pH abaixo do ideal contêm maior carga de impurezas.

Patricia ressalta ainda a importância de ficar atenta aos rótulos das águas minerais e investir em filtros ionizantes para garantir o teor adequado de magnésio, cálcio, potássio e bicarbonato, que ajudam na prevenção de doenças e distúrbios metabólicos, melhorar a recuperação muscular e a até a qualidade do sono.

Hidratação e dieta: 

Fonte: Bolsa de Mulher