A atriz Fernanda Souza está com os cabelos enormes graças a cuidados específicos e tratamentos para acelerar o crescimento dos fios.

A cabeleireira Déia Dios, do SPA Dios, no Rio de Janeiro, responsável por cuidar do cabelo da Fernanda Souza, explica o que ela faz. “Costumo alternar tratamentos como velaterapia, laser a frio, bordado, multivitaminas e aminoácidos. Cada cliente é um caso e, na avaliação, indicamos os tratamentos e o espaço de tempo necessário para cada sessão”, diz.

Os tratamentos têm funções distintas que, juntas, fazem o cabelo crescer mais rápido. “O laser a fio estimula o colágeno da derme. A luz de quartzo aumenta a irrigação do bulbo capilar e desobstrui os folículos, o multivitaminas usa como base o complexo vitamínico com extratos naturais de ervas, e o aminoácido regula o pH dos fios e fortalece o cabelo”, afirma.

Tratamento para o cabelo crescer

Cada tratamento custa, em média, R$ 350,00, e o número de sessões, bem como a frequência com que a pessoa precisa ir ao salão, variam. “Os tratamentos são indicados para todos os tipos de cabelo e na primeira sessão já é possível perceber os resultados. Os fios ficam com mais vitalidade, fortes e hidratados, mas o crescimendo varia de cabelo para cabelo”, explica.

Ela diz ainda que, geralmente, os fios crescem, em média, 1 centímetro por mês. Com os tratamentos adequados ele pode crescer de 2 a 3 centímetros no mesmo período.

Cuidados de Fernanda Souza com o cabelo

A atriz divulgou em seu Instagram um vídeo exibindo os fios mais longos e contando tudo o que faz para mantê-los bonitos.

Além do tratamento no salão, é preciso reforçar os cuidados em casa no dia a dia. “Orientamos que ela use um concentrado de proteína desenvolvido especialmente para tratar e devolver os nutrientes necessários para manter os fios saudáveis. Quando aplicada antes do banho, garante que o fio receba as vitaminas dos outros produtos com mais qualidade, e melhora o resultado do tratamento. Indicamos também uma máscara de chia, ótima para cabelos finos e danificados pela química, que hidrata profundamente e devolve o brilho. E investir no shampoo e condicionador certo para cada tipo de cabelo é essencial”, afirma a cabeleireira.

Fonte: Bolsa de Mulher