por Redação

Se você achou que as manicures estavam indo longe demais com unhas de pelúcia ou de vidro é porque ainda não conhece a “nail art” criada pela artesã mexicana Lupita Garcia. Trata-se de uma técnica de aplicações de escorpiões de verdade nas unhas das mulheres.

Em entrevista o tablóide Daily Mail, a manicure contou que mulheres de toda a América do Norte vão ao México em busca dessa arte. “Começou como uma brincadeira meio doentia, mas eu não posso negar a demanda”, disse o dono do salão em que a artesã trabalha, Rocío Vidales.

Nail art bizarra

Para fazer a decoração, os escorpiões precisam ser mortos antes com um inseticida, depois são colados na unha com um espécie de acrílico líquido e, finalmente, polidos. Veja como funciona:

A manicure conta ainda que o maior desafio para desenvolver essa técnica foi manter os animais parados, sem  mudar de cor, se desfazer ou, ainda, liberar alguma substância.

É perigoso?

Ao Daily Mail, o médico Dr. Julio Cesar Ramirez afirmou que os insetos continuam venenosos mesmo depois de mortos durante algum tempo, mas o proprietário do salão afirma que são tomados todos os cuidados para que os animais fiquem inofensivos antes de serem colados às unhas.

Fonte: Bolsa de Mulher