por Redação

brunavilelanutri/Instagram

A farinha branca e o açúcar estão entre os produtos que mais engordam sem trazer quase nenhum benefício para a saúde, pois são pobres em nutrientes e fibras e têm alto índice glicêmico. Além disso, não promovem saciedade e podem até aumentar a fome. Por isso, se o objetivo é evitar o ganho de peso, a melhor dica é apostar em receitas que não contenham esses ingredientes, como o cookie vegano, um biscoito saudável que também não leva glúten, lactose nem ovos.

No preparo entram ingredientes como óleo de coco, que ajuda a diminuir a fome e enxugar medidas; biomassa de banana verde, que promove saciedade e faz bem à saúde; entre outros. Para os que não resistem a um doce, a receita pode ser complementada com gotas de chocolate amargo. Quem ensina a fazer é a nutricionista Bruna Vilela, que atende famosos como a atriz Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde
  • 3 colheres de sopa de farinha de linhaça
  • 1 e 1/2 colher de sopa de adoçante
  • 2 colheres de sopa de cacau nibs
  • 1 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 colher de bicarbonato
  • Opcional: gotas de chocolate amargo.

Modo de fazer

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Depois molde e coloque em uma forma forrada com papel manteiga.

Leve por 25 minutos ao forno pré-aquecido (ou até que fiquem dourados).

Receitinha de Biscoito Vegano e livre de alergênicos que fiz! Ficou mara! Sem glúten, sem lactose, sem ovos, rico em fibras e baixo carboidrato. 🍪❤️ . . INGREDIENTES: 🍪2 col de sopa de óleo de coco 🍪2 col de sopa de biomassa de banana verde 🍪3 col de sopa de farinha de linhaça 🍪1 e 1/2 col de sopa de adoçante (usei Sweetlift cook) . 🍪2 col de sopa de cacau nibs 🍪1 xícara de farinha de amêndoas 🍪1 col de café de bicarbonato OPCIONAL: gotas de chocolate amargo. PREPARO: Misturar todos os ingredientes, moldar e colocar em forma forrada com papel manteiga. Assar em forno pré aquecido por cerca de 25 minutos ou até ficarem dourados. #semgluten #semleite #semlactose #LCHF #lowcarb #nutricaofuncional #nutricionistafuncional #gastronomiafuncional #nutrichef #receitavegana #vegan

Fonte: Bolsa de Mulher