O apresentador Otaviano Costa revelou à revista Gol o segredo para o seu relacionamento com a atriz Flávia Alessandra, com quem está casado há 10 anos, dar certo.

O casal posta muitas fotos juntos, faz diversas declarações públicas de amor e constantemente demonstra o carinho que tem um pelo outro em eventos e até em programas ao vivo.

Declarações de amor

No aniversário da amada, por exemplo, Otaviano publicou uma foto beijando Flávia e aproveitou a oportunidade para se declarar. “Te amo muito minha mulher maravilha. Para sempre, minha menina!”, escreveu em um trecho da publicação.

Ao final do texto, ele usou duas hashtags que ele costuma usar sempre que se refere à mulher: #amorpúblicoamor e #amormaior.

Quem acompanha o casal de famosos pode pensar que eles têm uma relação no maior estilo “comercial de margarina”, mas Otaviano afirma que eles não são este tipo de casal.

Segredo do sucesso no casamento

Conversa no relacionamento

“Flávia e eu somos geniosos, teimosos, divergimos em muitas coisas, só que a gente não deixa uma rusga virar uma semana sem se falar. Resolvemos rápido, porque somos leves”, disse Otaviano à publicação.

A terapeuta de casal e família Tatiana Leite explica que a estratégia usada por Flávia e Otaviano é chave para o sucesso da relação.

“Todos os problemas que a gente vê nos consultórios começam pela falta de comunicação. Se o problema é resolvido rápido, é porque o casal conversou e isso é muito importante”, explica a terapeuta.

De acordo com Tatiana, quando a pessoa guarda o ressentimento para ela, o casal vai se distanciando, a pessoa insatisfeita vai perdendo a vontade de compartilhar ideias e isso aumenta a dificuldade de entender o posicionamento do outro e pode acabar com a relação.

“Discutir é diferente de brigar. Discutir é conversar com o outro sobre os pequenos problemas do dia a dia para não deixar que eles virem brigas”, afirma Tatiana.

Flexibilidade no relacionamento

Tatiana explica que é normal o casal ter opiniões divergentes em vários assuntos, por isso que tudo deve ser conversado e decidido em conjunto. A discussão nunca deve ser evitada.

“O casal tem que chegar em um acordo ou consenso. Um dos dois deve discordar, mas temos que chegar em um acordo do que é o melhor a ser feito naquele momento”, revela Tatiana.

Por isso que não só o diálogo é fundamental, mas também a flexibilidade. A terapeuta de casais explica que não existe relacionamento que não envolva precisar abrir mão de alguma coisa.

“Relacionamento é um jogo em que a pessoa vai construindo uma intimidade que permite flexibilizar algumas coisas em prol do outro”, comenta.

Outra palavra importante é equilíbrio, os dois têm que ceder um pouco. A relação não é saudável quando só um cede. Se um dos dois sempre leva vantagem, dá briga.

Maturidade emocional

Tatiana ainda explica que para tudo isso funcionar é importante ambos terem maturidade emocional.

“Precisa estar bem consigo mesmo, se sentir amado, confiar, a autoestima precisa estar boa, se isso não existe as conversas ficam mais agressivas”, comenta a terapeuta.

Fonte: Bolsa de Mulher