Paolla Oliveira está loira. A atriz abandonou os fios castanhos e agora exibe cabelos bem mais claros. Em entrevista ao site de celebridades da Globo, o Ego, Paolla revelou que a mudança foi feita para uma comédia romântica que vai gravar em breve em Lisboa, Portugal.

Como ficar loira

Rosângela Araújo, colorista do salão Marcos Proença, explica que é possível clarear o cabelo de duas formas: com tinta de cabelo ou com pó descolorante seguido de tonalizante. “O cabelo da Paolla é bem fino e provavelmente estava natural, então eu usaria tintura nesse caso, porque resseca menos que o pó descolorante”, comenta.

Caso o cabelo já tenha tintura, química ou é muito escuro, é preciso usar pó descolorante para clarear os fios e depois chegar ao tom desejado com tonalizante. “Tinta não clareia tinta, portanto, se o cabelo está com outra tintura, a única alternativa é o pó descolorante”, explica.

Para conseguir efeito semelhante ao do cabelo de Paolla, o tonalizante deve ser puxado para o dourado ou caramelo.

A colorista comenta que pelas fotos é possível ver que Paolla manteve a raiz e o fundo do cabelo com sua cor natural que não é muito escura e isso encaixou bem com as mechas mais claras. “Além de ficar bonito, manter a raiz sem tintura é bom porque ajuda a manter o cabelo mais saudável”.

Para conseguir um efeito natural e conseguir clarear mais as pontas do que a parte de cima do cabelo, a dica de Rosângela é desfiar todo o comprimento com a ajuda de um pente e aplicar mais tinta ou descolorante nas pontas do que no comprimento. Segundo a cabeleireira, essa técnica e a aplicação de tinta tom sobre tom garantem o efeito iluminado.

“Se ela tomar sol, o cabelo ainda abre mais um tom naturalmente, fica um pouquinho mais claro, o que dá um efeito bem bonito”, comenta.

Cuidados com o cabelo loiro

Para o cabelo ficar bonito por mais tempo, a colorista diz que é indispensável fazer uma reconstrução no mesmo dia que clarear o cabelo. Para manter o tom, a orientação é usar produtos específicos para cabelo loiro, mas ela não indica o uso do shampoo roxo.

“O shampoo roxo é para cabelos platinados, não é indicado para cabelos como este que tem tons dourados e de caramelo”, explica.

Além disso, ela indica o uso de leave-in com protetor térmico após todas as lavagens e o uso de protetor solar capilar nos fios diariamente. “O protetor solar pode ser usado tanto no cabelo seco quanto no cabelo molhado. É ótimo para levar na bolsa e aplicar, por exemplo, antes de entrar na água ou antes de prender o cabelo”.

Outro cuidado necessário é ir ao salão fazer reconstrução nos fios pelo menos uma vez por mês.

Fonte: Bolsa de Mulher