por Redação

brunavilelanutri/Instagram

Além de uma rotina intensa de exercícios físicos, a boa forma da atriz Fernanda Souza se deve principalmente à alimentação equilibrada, que mantém com a ajuda da nutricionista Bruna Vilela.

Muitas das dicas seguidas por Fernanda são compartilhadas por Bruna em seu Instagram, onde indica os melhores alimentos e ensina receitas para emagrecer. Uma delas é a do pãozinho “tipo pão de queijo”, feito sem glúten, sem leite e sem ovo.

Benefícios

Além de saborosa, a receita também oferece diversos benefícios à saúde graças aos ingredientes “do bem”.

A manteiga ghee, versão mais saudável e sem lactose da manteiga tradicional, é livre de impurezas e ajuda a rejuvenescer. Porém, como não é livre de gorduras, precisa ser consumida com moderação.

Já a batata-doce auxilia no ganho de massa muscular e é uma grande aliada para quem quer emagrecer, pois garante a sensação de saciedade e faz com que as moléculas de açúcar e gordura sejam absorvidas mais lentamente pelo organismo.

Ingredientes

  • 1 xícara e 1/2 de batata-doce roxa (ou baroa/mandioquinha) cozida e amassada
  • 1 xícara de polvilho doce
  • 1 xícara de polvilho azedo
  • 3 colheres de sopa bem cheia de manteiga ghee (ou 1/4 de xícara de azeite)
  • 1/2 xícara de água quente
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de chia (opcional)
  • Opcional: adicionar alecrim, orégano ou outras ervas desidratadas

Modo de preparo

  • Em um recipiente, aqueça a água com manteiga ou azeite.
  • Em outro, coloque a batata-doce, o polvilho doce e azedo e, em seguida, acrescente a água quente com a manteiga. Misture bem.
  • Coloque o sal e a chia e amasse tudo usando as mãos. “A textura tem que ficar tipo massinha de modelar, sem grudar nas mãos”, ensina.Com a massa pronta, faça bolinhas e coloque-as em um tabuleiro forrado com papel manteiga.
  • Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média e asse por cerca de 25 minutos.

Receitinha do pãozinho “””tipo pão de queijo””” só que sem queijo (mineiros, não me odeiem 😁), que eu prometi! Fácil e gostoso! #semgluten #semleite #semovo! Minha receita ficou roxinha e linda assim porque usei batata doce roxa, mas pode ser feita com batata doce comum também! 💗 . INGREDIENTES: . 🍠1 e 1/2 xícara de batata doce (ou baroa/mandioquinha) cozida e amassada;
🍠1 xícara de polvilho doce;
🍠1 xícara de polvilho azedo;
🍠3 col de sopa bem cheia de manteiga ghee (ou 1/4 de xícara de azeite); 🍠1/2 xícara de água quente;
🍠1 col de chá de sal;
🍠1 col de sopa de chia (opcional); Extra: você pode adicionar alecrim, orégano ou outras ervas desidratadas; . PREPARO: Em um recipiente aqueça a água com manteiga ou azeite. Em uma tijela coloque a batata doce, o polvilho doce e azedo, e a a água quente com a manteiga, e misture bem. Acrescente o sal e a chia e amasse tudo usando as mãos. (A textura tem que ficar tipo massinha de modelar, sem grudar nas mãos). Faça bolinhas e coloque-as em um tabuleiro com papel manteiga. Em forno pré aquecido, temperatura média, asse por cerca de 25 min. Depois volteee aqui pra dizer que amou a receitinha! 😜 #healthylifestyle #vidanatural #vidasaudavel #comfortfood

Fonte: Bolsa de Mulher