A autoestima traduzida na segurança em si mesma é uma atitude, uma maneira de pensar, um modo de vida. Quando uma mulher é segura, não importa qual o desafio que tenha à frente, estará sempre confiante de que pode conseguir o que se propõe. Se você acha que a falta de segurança em si mesma a impede, muitas vezes, de conseguir o que realmente você deseja para ser feliz, siga o passo a passo abaixo para obter resultados.

1. Cuide do seu corpo e da sua aparência
Uma das maiores fontes de insegurança é a aparência. Há alguns traços físicos que não se pode mudar, mas há muitos outros – talvez a maioria, que sim. Se você não está confortável com sua aparência, comece a cuidar dela. Coma de forma saudável e faça exercício. Experimente praticar alguma atividade em equipe. Gradualmente, você vai ver progresso e também passará a se sentir mais confiante em si mesma.

2. Mantenha a coluna reta
Às vezes, curvar as costas e ter uma postura errada é um sintoma de baixa autoconfiança. Essa é também uma maneira de esconder o rosto diante dos outros. Comece a se sentar e caminhar de forma mais ereta. Você pode colocar um post-it na tela do computador como um lembrete. Parece incrível, mas cuidar da postura vai ajudar muito a mudar sua atitude de insegurança, você vai se sentir muito melhor.

3. Exercite sua mente e se atualize
Tão importante quanto o corpo é a mente. É importante exercitar o cérebro e expandir o conhecimento. Por exemplo, realizar passatempos que exercitem a mente, como desafios de lógica, fazer sudoko e ler jornal, ou assistir a programas documentários com nível cultural e histórico.

4. Enfrente seus erros sem lhes dar mais importância do que têm
Uma característica comum entre as pessoas inseguras é pensar que seus erros são mais importantes do que realmente são. Devemos evitar maximizar os erros na nossa cabeça. É normal cometer falhas, não tenha medo de errar, isso vai ajudá-la a aprender.

5. Se cerque de pessoas confiantes
A energia das pessoas é contagiante, portanto tente se cercar de pessoas otimistas e alegres, seguras de si mesmas. Evite todos aqueles que te influenciam negativamente.

6. Monitore seus triunfos
Comece cada dia com uma lista de compromissos realista, com tarefas que você possa cumprir e avançar na sua jornada. Toda vez que você cumprir um dever, você vai sentir que a sua força aumenta.

7. Tenha em mente seus êxitos
Esqueça suas fraquezas e suas inseguranças. Elas não contribuem em nada. Pense nos seus pontos fortes, suas habilidades e nas coisas que você é boa em fazer. Lembre-se de seus sucessos do passado e de todas as metas que você conseguiu cumprir. Isso vai melhorar seu humor e lhe motivar para alcançar seus objetivos com sucesso.

8. Os mantras muito repetitivos ajudam
Repita: “Eu sou uma pessoa segura de si mesma.” Este método de autoaperfeiçoamento consiste em repetir uma afirmação ou mantra até que você, por autossugestão, acabe acreditando. Se você repetir que você é uma pessoa confiante e se comportar como se fosse, sem dúvida, você será.

9. Sorria
Este é um passo muito importante. Está provado que as pessoas que sorriem, muitas vezes, são mais saudáveis, vivem mais e atraem melhores situações e pessoas.

10. Saia da sua zona de conforto, tente coisas novas
Busque na internet por algumas opções de atividades em grupo, aulas de dança, encontros para solteiros. Isso lhe dará mais experiência para ser a pessoa que você quer ser. Ou você pode viajar sozinha, não há melhor maneira de desenvolver a autoconfiança do que se aventurar para um lugar diferente.

Fonte: Bolsa de Mulher