No mundo, existe mais de sete milhões de pessoas, mas você gosta realmente e quer estar apenas como uma. Aquele par que tem desprezado a sua existência, mas não há nenhuma maneira de tirá-lo da cabeça, de detestá-lo nem mesmo um pouco para esquecer de vez e seguir em frente. Sofremos uma hiperpopulação mundial, mas os caprichos da química emocional e erótica são indiscutíves.

E você já tentou reconquistá-lo de todas as formas possíveis. Você tentou de verdade, foi a mulher substituída, a compreensiva, a rancorosa, a ciumenta, a cega, a espiã, a misteriosa. Você quer voltar a seduzi-lo, mas não há outras escolha senão aceitar a realidade cruel e assustadora: ele não gosta de você, é hora de virar a página. 

1. Apague o número de telefone

Mas, de verdade. Não faça armadilhas para você mesma: delete do seu telefone, da sua agenda física e digital. Mesmo que você há muito tempo já tenha parado de lhe enviar mensagens desesperadas, deve superar esse olhar anioso a cada cinco minutos no seu estado do WhatsApp. Exclua seu número e sinta a tranquilidade e a profunda apreciação da sua dignidade.

2. Deixe de ser seu amigo no Facebook

Você, que não deveria ser masoquista, não precisa passar o dia (e parte da noite) em seu Facebook. Esse hábito é como uma droga: você sabe que é ruim para você, mas não consegue evitar de ser atraída pelo ímpeto. Prefira bloquear a amizade por uns tempos ou, se você não quer ser tão radical, redefina nas configurações uma forma de ocultá-lo do seu feed. Caso contrário, você vai acabar ficando neurótica.

3. Pratique esportes e atividades em grupo

Exercícios individuais para pôr a cabeça no lugar (corrida, ioga ou krav maga) e em equipe para fazer novas amizades (judô, vôlei ou capoeira). Seja o que for, mas saia e o faça, porque o esporte é o grande antídoto contra o estresse, a dor de cabeça e o mal de amor. A prática física desconeta, acalma e ajuda a esquecer.

4. Saia de noite e de dia

Saia muito para conhecer outras pessoas. Lembre-se que existem mais de sete bilhões de pessoas lá fora, e isso é maravilhoso. E, quando você sair, tente desfrutar porque enquanto você aprecia esquece e essa atração vai diminuindo lentamente.

5. Não comece outro relacionamento ainda

Ou, pelo menos, até que você saiba que o impronunciável deixou de te encantar. Claro que é importante se relacionar e conhecer outras pessoas, mas deixe claro que precisa de um tempo, ninguém merece ser apenas um artifício de esquecimento.

Fonte: Bolsa de Mulher