O blush é o principal responsável por dar aquele ar de saúde ao rosto, mas suas funções vão muito além disso. Ele também é capaz de afinar ou alongar os traços, ressaltar ou harmonizar ângulos, e criar jogos de luz e sombra.

Para conquistar esses efeitos, basta escolher a cor de blush que mais combina com a sua pele e aplicá-lo com cuidado, sempre respeitando o formato do seu rosto. Confira algumas dicas para acertar em cheio.

Como passar blush do jeito certo

Rosto redondo

Quem tem o rosto redondo, geralmente, quer deixá-lo mais fino. Passar o blush na diagonal, da boca em direção à orelha é melhor truque. Para não errar, vale a dica clássica: faça um biquinho para aprofundar as bochechas e deixar em evidência a região onde o blush deve vir.

Outra dica é usar um pó mais escuro nas laterais do rosto. Ele cria um sombreado que dá a ilusão de um rosto mais fino.

Rosto oval

Rostos ovais são mais finos e compridos e, por isso, precisam de um toque para equilibrá-los. Aplique o blush nas maçãs do rosto, alongando um pouquinho. Isso dá a sensação de que são mais largos. O traçado deve ser mais reto do que diagonal.

Rosto quadrado

No rosto quadrado, o principal objetivo é suavizar as linhas, que são bem marcadas. Aplique o blush nas maçãs do rosto, na direção da boca, mas sem puxar para a lateral, deixando bem esfumado. Isso dará a sensação de que ele é mais alongado. No entanto, se o rosto quadrado também for fino, vale aplicar o blush nas maçãs do rosto no sentido circular e horizontal, na altura do nariz.

Rosto triangular

O rosto triangular tem um aspecto geométrico e, para quebrá-lo, a dica é passar o blush nas maçãs do rosto em movimento circulares.

Melhor pincel para passar blush

Embora nem todo mundo preste atenção nele, o pincel interfere no resultado final. O pincel tradicional, que tem formato arredondado, proporciona um efeito mais natural, graças às cerdas amplas que deixam o blush bem esfumado.

Já com o pincel chanfrado, que é mais fino e inclinado, oferece uma pigmentação mais forte e marcada e, por isso, deve ser usado de forma mais suave.

Fonte: Bolsa de Mulher