Instagram/bianca_nutri

Apesar de serem consideradas calóricas, castanhas, amendoins, nozes, amêndoas e avelãs são alguns exemplos de frutas oleaginosas que, ricas em gorduras boas, trazem diversos benefícios à saúde e, consumidas da maneira correta, podem ser excelentes aliadas no processo de emagrecimento.

De acordo com a nutricionista Bianca Naves, as oleaginosas são consideradas antioxidantes naturais, ou seja, nutrientes importantes para o combate aos radicais livres que previnem o envelhecimento celular e são boas fontes de energia que ainda ajudam quem pratica exercícios físicos. Não é à toa que pastas feitas a partir do alimento estão sempre presentes no cardápio fit e maromba. Segundo a especialista, o ideal é consumir as pastinhas sempre no café da manhã ou no pré-treino.

Para ter certeza do que você está consumindo, nada melhor do que preparar em casa a sua versão natural e turbinada da pasta de oleaginosas, segundo as indicações de uma receita simples e rica em nutrientes. Confira abaixo:

Ingredientes:

  • 200 gramas de amêndoas
  • 200 gramas de avelãs
  • 200 gramas de nozes
  • 60 gramas de castanha-do-pará
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de preparo:

Descasque todas as oleaginosas e leve ao forno médio por centra de 10 minutos. Em seguida, esfregue as frutas até que as cascas se soltem por completo. Adicione o óleo de coco e misture tudo em processador até garantir uma consistência homogênea de pasta.

Conheça benefícios: 

Fonte: Bolsa de Mulher