Misturinha para maquiar suas pernas e esconder vasinhos, celulites e manchas

Thinkstock

Mulheres que possuem pele mista e notam ressecamento em apenas determinadas áreas podem ter trabalho extra na hora de cuidar do corpo com cremes e tratamentos específicos. Bastante comum, o problema da pele seca nas pernas normalmente provoca incômodo estético, mas que pode ser facilmente contornado com medidas bastante simples. Confira algumas dicas de higienização, hidratação e alimentação para manter a pele sempre linda e jovem:

O cuidado básico na hora do banho pode fazer toda a diferença: evite passar muito tempo debaixo da água em duchas demoradas e procure sempre fazer a higienização do corpo com água morna, com sabonetes glicerinados ou hidratantes. Limpe as pernas apenas com a espuma produzida pelo sabão, evitando o contato direto do produto ou mesmo da bucha com a pele.

É importante ainda realizar esfoliação na região, mas sem exageros. Ultrapassar o hábito em mais de duas vezes ao mês pode causar ressecamento da pele. Diariamente, aplique um bom hidratante à base de ureia, ácido lático, ácido hilaurônico, óleos vegetais, vitaminas e antioxidantes, preferencialmente logo após o banho, com o corpo ainda úmido.

Saiba como preparar solução que disfarça “defeitinhos” nas pernas

Thinkstock

As loções encontradas nos mercados são importantes para a hidratação profunda da pele, mas se apenas os cosméticos não fazem efeito desejado, você ainda pode acrescentar óleos naturais, como os de coco, de castanha, de semente de uva, de girassol ou de amêndoas. Adicione 3 colheres de sopa para cada 100 ml de hidratante e aplique.

A alimentação também faz diferença para a beleza da pele e um bom cardápio equilibrado ajuda a combater o ressecamento excessivo. Além de ingerir pelo menos 2 litros de água diariamente, aposte em alimentos que estimulam a hidratação natural do corpo. Oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas são boas opções.

Mistura milagrosa: 

Fonte: Bolsa de Mulher