Pepino é um legume cheio de benefícios para beleza. Além de ser super hidratante por seu teor de água, ele possui alcalinizantes que são varredores de radicais livres. Segundo a blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, o pepino tem ainda ação adstringente, então, funciona como um tônico natural que ajuda até clarear manchas e olheiras.

O que é tônico?

O produto é responsável por reestabelecer o pH da pele. Isso significa que ele equilibra a quantidade de água e óleo no rosto, ajudando a controlar oleosidade. Além disso, ele diminui o tamanho dos poros ao eliminar resíduos menores que ficam acumulados.

Você pode usar a loção tônica caseira todos os dias, conservando a solução sempre refrigerada. “A melhora na aparência da pele é gradual, por isso, você precisa usar sempre”, explica Julia. Veja como prepará-la:

Coloque cinco rodelas de pepino no liquidificador e adicione um copo de água filtrada. Bata tudo até a solução ficar homogênea e armazene em um recipiente com tampa. Você pode conservar por até uma semana na geladeira.

Aplique no rosto com um algodão embebido na solução, para reduzir a oleosidade da pele, limpar e remover impurezas e tonificar sempre no final e no início do dia. Você pode simplesmente passar suavemente com o algodão, ou encharcá-lo bem para repousar por alguns minutos sobre a região dos olhos e olheiras.

Assista à receita caseira:

Fonte: Bolsa de Mulher