6 hábitos que fazem sua pele parecer mais velha do que é: pare hoje mesmo

Leszek Glasner/Shutterstock

Não é incomum pensarmos em comparações físicas entre pessoas da mesma idade que se apresentam de maneiras bem diferentes. E se você também se olha no espelho e sente que se parece mais velha do que aquela sua amiga que nasceu no mesmo ano, saiba que a resposta pode estar na genética e você seja portadora do “gene do envelhecimento”.

Pelo menos é isso o que indica um estudo publicado no jornal “Daily Mail”, que revelou a descoberta do gene chamado MC1R que, em dupla, poderia causar um envelhecimento aparente de dois anos a mais, similar aos efeitos do cigarro na pele.

ShutterStock

Os estudiosos explicam que os genes vêm em pares e cerca de 6% das pessoas estudadas nasceram com cópias do gene “envelhecimento”, ou seja, elas pareciam dois anos mais velhas do que aquelas que não eram portadoras do gene. Outros 43% têm apenas um dos pares e, por isso, pareciam apenas um ano mais velha. Por fim, ainda de acordo com a pesquisa, a outra metade estudada parece mais jovem por não carregar o MC1R.

Vale lembrar, no entanto, que a diferença apresentada no trabalho científico é pequena e que, constituição genética à parte, bons hábitos de saúde, sono e alimentação ainda não mais fundamentais e determinantes para exibir uma pele mais saudável e rejuvenescida do que apenas heranças de genes.

Evite as rugas: 

Fonte: Bolsa de Mulher