Piotr Marcinski/Shutterstock

Não é raro ouvir de mulheres queixas sobre a falta de vontade de seus parceiros em fazer sexo oral, mesmo pedindo ou até exigindo a carícia. No entanto, se você encontrou um companheiro que adora realizar o ato, saiba que ele pode, na verdade, ser mais esperto do que você imaginava.

De acordo com um recente estudo divulgado pelo site “Daily Mail”, a maioria dos homens que amam fazer sexo oral praticam o ato pensando em “segurar” a parceira e evitar a infidelidade na relação. Ou seja, ao se mostrarem dispostos e apaixonados pelos toques com a boca na região íntima da parceira, eles estariam se blindando contra uma traição.

Pesquisadores da Universidade de Oakland chegaram à conclusão após entrevistas com 243 homens heterossexuais que apontaram que, ao aumentar a satisfação da mulher, se sentiriam mais seguros no relacionamento.

Outra possível razão seria evolutiva, já que após um orgasmo através do sexo oral, as mulheres seriam capazes de reter uma maior quantidade de espermatozoides quando ocorresse a ejaculação em uma relação posterior com penetração. Assim, maiores seriam as chances de fecundação e, consequentemente, reprodução da espécie.

Sexo oral: 

Fonte: Bolsa de Mulher