por Redação

São inúmeros os comerciais que mostram mulheres menstruadas de uma maneira bem delicada: passeando com vestidos leves ou curtindo o dia em casa de calcinha. Mas um vídeo publicitário recém-publicado mostra uma nova proposta: nós, mulheres, não somos frágeis e nenhum tipo de sangue nos assusta. O material tem rendido muitos compartilhamentos nas redes sociais.

Não à toa, marcas e empresas estão embarcando no recente movimento de empoderamento de mulheres, o último sinal dessa tendência é o comercial da marca de absorventes Libresse, que ainda não distribui seus produtos aqui no Brasil.

O vídeo mostra mulheres praticando esportes – alguns que, até pouco tempo atrás, seriam considerados muito agressivos para elas -, como boxe, surfe e rugby. Há até uma guerreira empunhando bravamente uma espada. Nenhuma delas teme o tombo, o corte ou o sangue, que inevitavelmente acontecerá. O recado? “Nenhum sangue vai nos parar”.

Por que essa mensagem é diferente? 

Cada mulher lida com a menstruação de um jeito diferente, mas é fato que o período é de desconforto para a grande maioria. Não precisamos fingir que ela não nos abala. Sangrar pode ser, sim, muito incômodo e doloroso – mas não irá nos impedir de continuar fazendo o que precisamos fazer.

Assista ao vídeo:

Fonte: Bolsa de Mulher