Sobrancelhas bem marcadas, cheias de personalidade, voltaram à moda. Por isso, muitas mulheres vem buscando soluções para preencher as falhas. São vários os truques usados por elas na falta de um lápis para sobrancelha, entre os mais comuns estão usar lápis de olho, lápis de boca e sombra.

Sobrancelhas com falhas: como corrigir

O lápis específico para sobrancelhas é prático e pode ser usado à vontade, sem nenhuma restrição. Porém, na falta dele, a maquiadora e especialista em sobrancelhas Rosana Nunes, do salão Marcos Proença, explica que a sombra é uma boa alternativa porque não faz mal para os pelos.

A profissional comenta que o ideal é usar primer e sombra específicos para sobrancelhas. O primer deve ser passado antes para fixar melhor a sombra que é mais compacta que a comum. A cor deve sempre ser um tom de marrom mais fechado.

Na falta de sombra específica para sobrancelha, sombras comuns também podem ser usadas ou até mesmo lápis de escrever 6B. “Este lápis é seco, não tem cera, então não tem problema. O segredo está em ter leveza na mão para conseguir criar tonalidades bonitas”, explica Rosana, comentando que a cor do lápis dá certo para 90% das pessoas.

Lápis na sobrancelha faz mal?

O que é importante evitar são os lápis de olho e de boca. “O lápis de olho e boca contêm cera, não é indicado passar na sobrancelha porque a cera obstrui os poros e se a pessoa já sofre para conseguir com que os pelos cresçam isso prejudica ainda mais”, explica Rosana.

Pentear as sobrancelhas

Outra dica para a sobrancelha ficar sempre bonita é penteá-la para eliminar os ácaros e estimular a circulação. Quem não tiver pente de sobrancelha, pode usar uma escova de dente infantil.

Fonte: Bolsa de Mulher