Alimentos orgânicos, sem gordura animal, sal e tempero são prioridades na alimentação Fernanda Lacerda, apresentadora que ficou conhecida pela personagem mendigata no Programa do Pânico. Mas, mesmo com tanto cuidado, seu grande segredo para manter o corpo desinchado e saudável é uma receita indiana.

Como contou ao Bolsa de Mulher, a famosa, que é praticante de ioga há anos, adota uma receita bem famosa e prática todos as manhãs para começar o dia disposta, sem toxinas e com o sistema linfático, responsável pela eliminação de líquidos, funcionando bem.

A boa e velha água com limão em jejum é a receitinha dela, aprendida, como conta, em seus estudos das práticas indianas.

Água com limão emagrece?

De acordo com a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, profissional que atende várias famosas, a mistura neutraliza o sangue, ação que contribui para reduzir as inflamações, responsáveis pelo inchaço, e a sensação de cansaço, que afeta a disposição para praticar atividades físicas.

A água, especialmente se estiver morna, ainda hidrata o sistema linfático, diminuindo inchaço, acelera o metabolismo e auxilia na digestão e eliminação de gorduras.

Como fazer água morna com limão? 

Para preparar a receitinha, a famosa espreme ½ limão em 100 ml de água morna. O segredo está em tomar em jejum, sem nenhum tipo de adoçante, e esperar 30 min até fazer a primeira refeição.

Cuidado

Embora seja uma receita indicada, a nutricionista faz uma ressalva em relação à frequência do consumo, que não deve ultrapassar 10 dias seguidos para evitar disfunções gástricas.

Fonte: Bolsa de Mulher