A cantora Preta Gil, acostumada a ouvir muitos comentários maldosos sobre seu peso e celulites, deveria servir de inspiração a todas as mulheres. Sem vergonha alguma, ela mais uma vez deu um exemplo de amor ao corpo ao publicar uma foto de biquíni, sem nadinha para esconder. E essa não foi a primeira vez em que ela deu aula de autoestima.

Preta Gil de biquíni 

Passando uns dias em Trancoso, na Bahia, onde comemorou um ano de casada em uma festa de bodas de papel na praia, a famosa, que está com 42 anos, compartilhou em seu Snapchat duas selfies que fez de biquíni em frente ao espelho. 

Nas imagens, reproduzidas pelo site da Revista Quem, ela aparece usando peças verdes e pretas sem se importar em exibir o corpo.

Críticas ao corpo 

Além dessas imagens, outras atitudes de Preta já reforçaram muito a luta contra os padrões de beleza. Recentemente, em um ensaio do bloco da Preta, ela foi criticada por usar uma roupa que deixava as suas celulites à mostra e por causa do peso. Isso não a abalou e ela não ficou calada, dando uma resposta incrível em um post e seu Instagram.

Ainda em êxtase com o #ensaiodoblocodapreta . Foi tudo PERFEITO!! Obrigada a todos que lotaram o Monte Líbano ontem, todos que vieram de outros estados, meus fãs e amigos amados!! Nosso Bloco completa 7 anos e a cada ano vocês me fazem mais feliz!! Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa !! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados. Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra !! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo. Gente, chega, guardem suas “opiniões” para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia !! Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo !! Tenho autoestima SIM e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre !!!

Ela escreveu um longo texto rebatendo os xingamentos e desabafou sobre o preconceito sofrido. “Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra !!”, escreveu em um trecho.

E está também não é primeira vez que ela aparece só de biquíni na web. Em dezembro de 2015, ela também usou o Snapchat para mostrar o biquíni que virou febre entre as famosas.

No dia seguinte, ela postou outa foto de biquíni, desta vez deitada em uma cadeira tomando sol e aproveitou, mais uma vez, para incentivar as pessoas a combaterem o preconceito.

“Migos, na Vida não importa se você é gordo ou magro, branco ou preto, rico ou pobre, hay ou hetero o que importa na vida é o seu caráter !!!! Tô mais magra não, eu tô é feliz!!! Seja uma pessoa leve, do bem isso que importa !!!”, escreveu. 

Fonte: Bolsa de Mulher