Dizem que o amor é cego, surdo e até mesmo louco. De fato, quando uma paixão arrebatadora surge na vida ela tem poder transformador e, na ânsia de expressar o sentimento tão forte e poderoso, ninguém fica livre a possíveis cafonices e deslizes.

Obviamente, cada pessoa reage de forma diferente diante de demonstrações de afeto, por isso é importante conhecer bem quem ama antes de realizar surpresas. Você sabe definir o limite entre o romântico e o brega nas relações? Confira atitudes que funcionam e outras que espantam os parceiros na hora de declarar o seu amor:

Atitudes que funcionam no amor:

Thinkstock

1. Mandar cartas, especialmente nos dias de hoje, em que o imediatismo dos e-mails e mensagens eletrônicas são mais comuns, pode ser uma atitude carinhosa e afetuosa por demonstrar um cuidado extra na hora de se comunicar com a pessoa amada.

2. Se você já vive com um companheiro, pode deixar bilhetinhos espalhados pela casa, dentro das gavetas deles ou espelho do banheiro, com poesias pequenas e frases carinhosas.

3. Mandar flores, vinho ou bombons para serem entregues no trabalho dele, mesmo sem nenhuma data comemorativa, pode ser uma surpresa agradável e romântica.

4. Levar café da manhã na cama pode ser um gesto de carinho e mimo que, mesmo não sendo original ou diferente, certamente agrada a qualquer pessoa e não causa nenhum constrangimento ou saia justa.

Atitudes que espantam no amor:

1. Por mais que declarações de amor sejam espontâneas e especiais, elas podem causar constrangimentos se realizadas em público, por exemplo, através de um carro de som na frente da casa ou do trabalho dele.

2. Se seu parceiro faz mais o estilo tímido e reservado, ele pode ficar desconfortável se você fizer uma festa surpresa em um restaurante ou chamar muita atenção para a comemoração em um lugar público e cheio de gente.

3. Outro erro de pessoas apaixonadas é não saber exatamente os limites de cada um e do próprio relacionamento. Dar presentes caros, planejar programas extravagantes ou até mesmo fazer pedidos de noivado ou casamento com poucos meses de namoro pode ser desastroso.

4. Aparecer de surpresa no trabalho dele com bexigas e um bolo na mão para declarar seu amor no dia do aniversário pode causar efeito oposto e, em vez de agradar, pode deixar o parceiro irritado por se sentir invadido e constrangido na frente dos colegas.

Fonte: Bolsa de Mulher