Thinkstock

Até bem pouco tempo atrás, escovar o cabelo era todo um hábito e um costume que foi se perdendo à medida que o look casual e um pouco descuidado começou a reinar nas ruas. Porém, pentear o cabelo é essencial para remover resíduos de sujeira, poluição e de produtos químicos em excesso que foram aderindo à cutícula durante todo o dia.

Além disso, revitaliza a circulação do couro cabeludo e aumenta o brilho dos cabelos. No entanto, nem todos os cabelos podem e devem ser escovados da mesma forma ou com a mesma escova. E, como a oferta de opções é muito ampla, de escovas com cerdas naturais ou sintéticas, planas ou cilíndricas, descubra qual é a mais indicada para o cuidado dos cabelos cacheados.

Para manter os cachos definidos todo cuidado é pouco. Nada de usar toalha muito felpuda depois do banho, nada de esfregar ou pentear demais. Quantas vezes você já ouviu falar que mulheres com cabelo encaracolado só devem pentear os fios após lavar os cabelos?

Embora seja compreensível, para evitar abrir a ondulado e aumentar o volume, ainda assim, você deve priorizar usar um pente de madeira com dentes largos. Se quiser desembaraçar os fios, comece a pentear alguns centímetros acima do couro cabeludo, tirando os emaranhados, e vá escovando até a raiz em seções pequenas.

E, se possível, evite escovar o cabelo quando ainda estiver muito molhado. As fibras dos fios ficam cheias de umidade, o que as faz esticar demais. Dessa forma, como os cabelos estão mais fracos, a quebra é muito mais fácil. Permita que seu cabelo seque um pouco ao ar livre antes de desembaraçar.

Fonte: Bolsa de Mulher