Barracas cheias de comidas gostosas, bebidas para esquentar o corpo e uma variedade imensa de salgados e doces típicos são as maiores tentações juninas. Se você não dispensa a canjica, o milho-verde e o quentão, que tal saber o valor calórico destas e de mais 11 bebidas e comidas de festas juninas

Para você aproveitar o arraial sem se preocupar com o ganho de peso, te mostramos uma tabela preparada pela nutróloga Liliane Oppermann com cada alimento e sua respectiva quantidade de calorias.

A profissional ainda dá dicas de como não engordar neste período de comilança e sugere algumas substituições para fazer sua festa junina light.

Manter a dieta em festas juninas 

É uma festinha entre os amigos do trabalho, uma visita à quermesse do bairro e, pronto, já caímos nas armadilhas dessas tradicionais, deliciosas e altamente calóricas preparações – afinal, só temos essa chance uma vez por ano. Porém, é justamente aí que acabamos enfiando o pé na jaca.

De acordo com a médica nutróloga Liliane Oppermann, entretanto, algumas mudanças no comportamento podem ajudar a driblar essa vontade de experimentar de tudo e comer em quantidades excessivas.

“Primeiro, não coma todos os quitutes que passarem pela sua frente”, explica a médica. “Além disso, não deixe de comer durante o dia, pensando que assim poderá comer mais na festa, e não pule nenhuma refeição durante o dia”.

Na festa junina, comer bem devagar, para gerar a sensação de saciedade, e dar uma pausa entre um quitute e outro faz com que você escolha melhor os alimentos.

“Dê sempre uma pausa entre uma comida e outra. Brinque, dance e se divirta mais um pouco até o próximo quitute”, orienta a nutróloga.

Calorias das comidas de festa junina 

Como preparar os quitutes juninos com menos calorias 

 

Fonte: Bolsa de Mulher