mimagephotography/Shutterstock

Boa fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C, a beterraba ainda é rica em fibras, ferro, e proteínas que promovem diversos benefícios para a saúde. Além de auxiliar o bom funcionamento da visão, tem propriedades antioxidantes, exerce excelente atuação sobre o sistema imunológico e ainda reduz as chances de pressão alta, câncer e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Por conter betalaína, substância responsável por sua cor roxa, a beterraba é capaz de promover desintoxicação do corpo e contribuir para o emagrecimento. Além disso, o alimento ainda possui alta concentração de nitrato, fato que a torna aliada de quem pratica exercícios, uma vez que ele potencializa o aproveitamento dos nutrientes pelos músculos e fornece energia para as atividades físicas.

Suco de beterraba enxuga medidas e pode fazer você perder barriga em 15 dias

Thinkstock

Por ser naturalmente adocicada, a beterraba ainda ajuda a perder peso por dispensar açúcar, adoçante e mel no preparo de sucos, por exemplo. Vale lembrar ainda que uma unidade média de beterraba crua contém apenas 70 calorias.

Bastante versátil, a beterraba pode fazer parte de saladas, ser transformada em sopas, doces e até mesmo suas folhas podem ser aproveitadas. Contando com vitaminas A, C e do complexo B e alto teor de ferro, as folhas do alimento, que tem sabor similar ao espinafre, agem no combate à anemia, além de ter efeito diurético e laxante. Graças à presença do pigmento carotenoide, elas também protegem a visão.

Suco de beterraba: 

Fonte: Bolsa de Mulher