Há algo de gratificante em ter as unhas sempre perfeitamente feitas. Mas se você está tentando economizar um pouco com a manicure ou tem notado que suas unhas vem constantemente se lascando durante as tarefas diárias, talvez seja necessário fazer mesmo uma pequena pausa.

O site PureWow, lista cinco mudanças que podem acontecer com suas unhas ao abandonar a manicure.

1. Suas unhas provavelmente vão ficar mais fortes
Esmaltes, embora cheio de produtos químicos, é bastante inofensivo por si só. Já o removedor de esmaltes (ou acetona), por outro lado, é formulado com solventes fortes que ressecam extremamente suas unhas e cutículas. Quando você submete suas unhas à essa secura constantemente, acaba causando descamação e quebra.

2. Suas unhas vão definitivamente ficar mais brilhantes
Assim como o vinho e o café deixam seus dentes amarelados, o esmalte também pode amarelar suas unhas com o uso continuado. Faça uma pausa e para que suas unhas ganhem de volta o seu aspecto saudável e sua matiz, naturalmente rosada.

3. Suas unhas vão ficar mais macias
As unhas são compostas de camadas de queratina morta. (Imagine como as telhas de seu telhado.) Quando você retira o esmalte com acetona, você levando as camadas mais superficiais da unha junto, o que pode causar manchas brancas e rugosidade. Mantenha as unhas ao natural e aqueles remendos irregulares vão crescer com o tempo.

4. Você vai precisar manter as unhas hidratadas
Sem cor para disfarçar a secura das unhas nuas, você vai precisar mantê-las super-hidratadas. Mantenha um óleo para cutículas na bolsa, e aplique de duas a três vezes por dia.

5. Você vai reduzir suas chances de ficar doente
A partir da não desinfecção dos utensílios de manicure por tempo suficiente, há muitas maneiras de se contrair infecções por bactérias, vírus e fungos. Todas podem ser transmitidas em um salão de beleza, quando você não leva seu próprio alicate e palito, mesmo os mais elegantes.

Para ter unhas mais fortes:

Fonte: Bolsa de Mulher