por Paulo Nobuo

Instagram/oficialkellykey

Delícia irresistível das festas de fim de ano, a tradicional rabanada muitas vezes acaba sendo evitada por abrigar uma grande quantidade de calorias. Mas se você é apaixonada pelo prato, saiba que não precisa esperar o Natal e comer sem culpa uma versão superfit e nada calórica de rabanada ensinada por Kelly Key em seu perfil no Instagram.

4a refeição #SecaBaby60Dias #ProjetoBabaBaby 5 ovos ( só uma gema ) 🍞 2col de cottage Com estes ingredientes fiz uma espécie de rabanada. E é delicia!😋 Misturo tudo e adiciono adoçante a gosto! Coloco no microondas de 3 a 5min ( vai depender da potência ) depois coloco canela por cima! – o importante é fazer algumas horas antes de consumir p ficar molhadinho! Com um café p acompanhar ( AM❤️ CAFÉ) … Fica 🔝 Outra dica é inventar variações para não cansar da alimentação! Algumas misturinhas podem não ficar muito boas… Mas é importante ir tentando até acertar!😉 Detalhe na minha companheira 🐶 Nininha 🚨 Aproveitei, a pergunta de uma seguidora ( @naybraun ) e editei a legenda dando mais uma dica: o que fazer com a gema que resta para não haver desperdício? Eu congelo e uso para patos futuros, como doces e massas de salgados. muitas vezes eu uso em casa mesmo para sobremesa das crianças ou pra preparar alguns pratos… Ou as meninas que trabalham lá em casa levam pra fazer na casa delas!

Além de saborosa e não comprometer a dieta, o preparo da sobremesa ainda é extremamente prático e rápido. Para copiar a receita da famosa, basta misturar em um recipiente 5 ovos, 2 colheres de queijo cottage e adoçante a gosto. Em seguida, leve ao micro-ondas por 3 a 5 minutos e adicione canela por cima. A dica é consumir depois de um tempo para que ela fique bem molhadinha.

Receita fit: 

Fonte: Bolsa de Mulher