Kaiden Orantes, de 2 anos, foi diagnosticado com perda auditiva progressiva e começou a perder a audição logo após o seu nascimento. Por causa do problema, o menino não conhecia a voz de sua própria mãe, mas isso mudou assim que pôde colocar aparelhos auditivos.

Reação emocionante

A reação do menino ao escutar a voz de sua mãe pela primeira vez foi gravada em vídeo e está repercutindo pelo mundo. Assim que escuta um “oi, olá”, o menino faz uma cara de espanto, logo em seguida começa a sorrir e dançar contente. Por fim, ele abraça uma pessoa que está ao seu lado.

As pessoas que estão com ele na sala começaram a rir e sua mãe, Caitlin, bate palmas e pergunta ao filho se ele consegue ouvi-la.

Uso do aparelho auditivo

De acordo com o site de notícias inglês Daily Mail, os médicos disseram que colocaram os aparelhos auditivos no menino para que ele adquira algum senso de som e que isso o encoraje a falar.

Caitlin publicou o vídeo em sua conta no Facebook e escreveu na legenda: “Ele está muito feliz e animado por finalmente conseguir ouvir sua própria voz e a minha”.

Amor pela música

Em entrevista ao Daily Mail, a mãe do menino disse que mesmo antes de conseguir escutar, seu filho já amava música, filmes e televisão por causa da vibração que ele sentia.

Agora que a criança consegue escutar, Caitlin comprou instrumentos musicais e diz que o menino não para de tocá-los.

“Esta criança é obcecada por música. Eu tenho vídeos dele alucinado, tocando e tentando cantar. Ele consegue formar muitas palavras”, diz Caitlin.

Agora que está usando os aparelhos auditivos, a mãe quer colocá-lo em aulas de música e espera que algum dia ele possa fazer um implante coclear. “Ele finalmente consegue ouvir os sons que ele mesmo cria e isso não tem preço”, comemora a mãe.

Fonte: Bolsa de Mulher