Rebeca Gusmão deu à luz Zeus no último domingo, 24 de julho, após 18 horas de trabalho de parto. O bebê nasceu com 52 centímetros e 3,7 kg após uma cesariana.

“Graças a Deus deu tudo certo. Sofrido, mas com uma recompensa inigualável”, revela sem esconder a felicidade.

Dois dias depois do parto, Rebeca usou o Instagram para anunciar a chegada do primogênito. “Seja bem-vindo meu reizinho, que papai do céu te dê muita saúde e te proteja sempre. Amor incondicional…sentimento inexplicável. Obrigada @julii73, melhor obstetra do Brasil, sem palavras para agradecer a paciência, carinho e dedicação comigo e meu príncipe. #Zeuschegou #amor #meuprincipe”, se declarou na legenda da foto.

Rostinho do bebê

A ex-nadadora decidiu acabar com a curiosidade de seus fãs e compartilhou uma foto do rostinho do bebê, seu primeiro filho com o empresário André Luiz.

Significado do nome do bebê

De acordo com a mitologia grega, Zeus é o deus dos deuses, o soberano do Monte Olimpo e pai de todos os homens e deuses. “Escolhi Zeus porque é um nome forte, uma homenagem a tudo o que vivi, as dificuldades que passei. Quero ensinar a ele que a vida não é fácil e a ter responsabilidade, por isso que escolhi um nome forte”, comentou Rebeca em entrevista durante a gestação.

Gravidez inesperada

A ex-atleta olímpica disse que não pensava mais em ser mãe porque já tinha feito tratamentos para engravidar e mesmo assim não tinha conseguido. Apesar da gravidez ter pego Rebeca de surpresa, ela curtiu bastante a gestação e sentiu a libido aumentar a partir do terceiro mês.

Aos sete meses de gestação, ela contou detalhes do que mudou em seu corpo e o que precisou mudar em sua rotina por causa da gravidez.

Fonte: Bolsa de Mulher