rezkrr/istock

Sensação de estufamento, pele sem brilho, mal-estar frequente e até mudanças de humor são alguns dos sintomas conhecidos por quem sofre de intestino preso. Bem mais comum entre mulheres do que entre homens, a constipação pode ter origem em diversos fatores e precisa de uma combinação de dieta equilibrada e prática de exercícios para ser resolvida ou minimizada.

Como a alimentação adequada desempenha importante papel na boa digestão, além de conhecer comidas que contribuem para a regulação do intestino, vale apostar também em algumas dicas simples que promovem grandes resultados.

Comeu e te fez mal? 9 sinais de que você está tendo uma intoxicação alimentar

sasipixel/ShutterStock

Em seu blog, a nutricionista Cris Tozzo ensina as melhores maneiras de evitar e combater a constipação e ainda ensina receita de geleia natural que, consumida antes de dormir, pode fazer com que seu intestino funcione melhor.

De acordo com a profissional, consumir 2 maçãs cozidas por dia, ao longo de 10 dias, pode funcionar como um verdadeiro natural contra a constipação. A dica é fazer uma geleia cozinhado a fruta com uvas passas e canela até formar uma geleia sem açúcar e consumir antes de dormir. A preparação, segundo Cris, é rica em pectina, colabora para formação do bolo fecal e aumento do peristaltismo.

Digestivos: 

Fonte: Bolsa de Mulher